Seminário “Proteção de Crianças e Jovens: o futuro prepara-se hoje, em Vila Real



Seminário em Vila Real

“Proteção de Crianças e Jovens: o futuro prepara-se hoje


O Núcleo Distrital de Vila Real da EAPN Portugal / Rede Europeia Anti – Pobreza, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila Real e o Município de Vila Real promovem, dia 7 Dezembro, o Seminário “Proteção de Crianças e Jovens: o futuro prepara-se hoje”.

Com este seminário pretendemos debater alguns temas e metodologias que estão na ordem no dia no que diz respeito à proteção de crianças e jovens, nomeadamente a necessidade de uma nova narrativa de mediação familiar, o debate sobre novas problemáticas para velhos desafios. Contamos ainda com um amplo debate sobre a mudança de paradigma na proteção de crianças e jovens a partir das várias experiências de terreno enunciadas pelos preletores/as convidados/as.  

Convidamos todos os interessados/as da sociedade civil com especial relevância os membros da CPCJ (restrita e alargada), profissionais das áreas da educação, social, direito, defesa das várias equipas de intervenção que todos os dias se deparam com a necessidade de criarmos novas estratégias, novas narrativas, novas atuações.

O Seminário “Proteção de Crianças e Jovens: o futuro prepara-se hoje” realiza-se dia 7 dezembro, pelas 9.30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Vila Real Dr. Júlio Teixeira (ver programa e ficha de inscrição em anexo).

É um seminário gratuito, mas de inscrição obrigatória e limitada à capacidade do auditório. Solicitamos assim que seja formalizada a inscrição até dia 4 Dezembro  para Catarina Oliveira através do email vilareal@eapn.pt 

Contamos com a vossa participação e divulgação deste evento!

+ info:
Catarina Oliveira
EAPN Portugal/Rede Europeia Anti – Pobreza
Núcleo Distrital de Vila Real
Rua Dr. Francisco Sales da Costa Lobo, lote 5, -1 rc/esquerdo 3 B
5000-260 Vila Real
T: +00351 259322579 F: +00351 259322001

Comentários