No âmbito do Banco de Cidadania, sessão "Alerta: vendas enganosas e agressivas"



"O Núcleo Distrital de Vila Real da EAPN Portugal / Rede Europeia Anti Pobreza, em parceria com o CLDS 3G Vila Real, promovido pela Cáritas de Vila Real, o Projeto +Social E6G, promovido pelo Município de Vila Real e com o apoio da DECO – Associação para a Defesa do Consumidor, promovem a sessão “Alerta: vendas enganosas e agressivas!” inserida no Banco de Cidadania promovido desde 2017 pelo Núcleo Distrital de Vila Real da EAPN PT com o Conselho Local de Cidadãos de Vila Real. O Banco de Cidadania pretende ser um espaço dedicado à informação e sensibilização de temas que envolvem os/ãs cidadãos/ãs com o objetivo de melhorarmos a nossa participação na sociedade e assumirmos um papel ativo no nosso Bairro, na nossa Freguesia, na nossa Comunidade, no nosso País e na Europa.

Assim gostaríamos de convidar todos/as os/as cidadãos/ãs para a participarem na Sessão “Alerta: vendas enganosas e agressivas!”, a realizar-se no dia 14 Novembro às 14.30 nas instalações da Caritas Diocesana de Vila Real (antiga Escola Primária Carvalho Araújo), em Vila Real .

Para dinamizar a nossa sessão convidamos a jurista do gabinete de apoio ao consumidor da DECO, Dr.ª Margarida Cunha.

Como objetivos principiais propomos: proporcionar espaços de participação e cidadania ativa; combater a literacia financeira; capacitar cidadãos/as consumidores para a construção de uma comunidade mais informada e consciente dos seus direitos e deveres.
A esta sessão poderão inscrever-se todos/as os cidadãos/as interessados/as em perceber mais sobre como nos podemos proteger de vendas mais agressivas e enganosas e de tipos de produtos financeiros e comerciais. As inscrições são limitadas à capacidade da sala e devem ser efetuadas até dia 12 Novembro.  

“Ser parte ativa de uma sociedade implica envolver-se nesta mudança social”. 

Faça parte desta mudança! "

+ info:
Catarina Oliveira
EAPN Portugal/Rede Europeia Anti – Pobreza
Núcleo Distrital de Vila Real
Rua Dr. Francisco Sales da Costa Lobo, lote 5, -1 rc/esquerdo 3 B
5000-260 Vila Real
T: +00351 259322579 F: +00351 259322001

Comentários