CONVITE - Exposição de Fotografia "Rostos que Contam Estórias"

CONVITE
Exposição de Fotografia "Rostos que Contam Estórias"
O Grupo Informal de Voluntariado, ( do qual a EAPN Portugal é parceira) inaugura no próximo dia 5 de dezembro - Dia Internacional do Voluntariado - às 17horas, na Casa do Largo em Setúbal, a exposição "Rostos que Contam Estórias".
A exposição está patente até 19 de Dezembro.

«Rostos que Contam Estórias
A União Europeia escolheu 2018 como o Ano Europeu do Património Cultural. De acordo com o Coordenador nacional, Guilherme d’ Oliveira Martins, “O Ano Europeu do Património Cultural (2018) visa sensibilizar para a história e os valores europeus e reforçar o sentimento da identidade europeia, considerando esses valores como realidades abertas à diversidade e ao encontro de outras culturas. Referimo-nos à memória viva, seja ela relativa a monumentos, sítios, tradições, seja constituída por acervos de museus, bibliotecas e arquivos. Mas fundamentalmente tratamos de conhecimentos ou de expressões da criatividade humana…”
O GIV-Grupo Informal de Voluntariado, decidiu, para comemorar este ano Europeu, dedicar o Dia Internacional do Voluntariado aos Rostos que contam Estórias!
São rostos de gente que em algum momento da sua estória procurou dar o melhor de si por uma causa e com o empenho de tornar o mundo melhor! São rostos de gente que hoje dá o melhor que tem de si por causas que promovem a solidariedade, o bem-estar, a educação, a proteção do meio ambiente, a interculturalidade, a inclusão social,
Este é o nosso Património de Gentes, de rostos, de Estórias, de alegrias e contentamentos, de práticas que valorizam o Outro, o ser. Práticas de bem-fazer, de fazer bem e de fazer o bem, porque o SER é o maior dos Patrimónios e o mundo merece ser um espaço cada vez melhor para viver.
Convidamo-vos a apreciar a vivenciar os Rostos e as Estórias da exposição.
Sejam muito bem-vindas e bem-vindos».

 + info:
Ana Vizinho
Técnica Responsável peloNúcleo Distrital de Setúbal
EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza
Av. D. João II, Nº 14 R/C Dtº
2910-548 Setúbal
Tel: +351 265 535 330  Tlm: 963859266


Comentários