Mural “A Pobreza não é Cor de Rosa”



EAPN Portugal
Inaugurou em Leiria
Mural “A Pobreza não é Cor de Rosa”
"O Núcleo Distrital de Leiria da EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti-Pobreza assinalou, ontem, o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, através de uma intervenção artística, realizada pelo Projeto Matilha e que decorreu a par da iniciativa Arte Pública Leiria.
Com esta iniciativa, o Núcleo Distrital de Leiria pretende alargar a sua intervenção para a área cultural, considerando, desta forma que a cultura ou o acesso à cultura desempenha um papel importantíssimo na formação de cidadãos e cidadãs, contribui para a igualdade de oportunidades e para a participação. É inquestionável o poder das artes e das práticas artísticas enquanto motores e ferramentas da inclusão social.
Para inaugurar o mural “A Pobreza não é Cor de Rosa”, contámos com a presença da Vereadora do Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Leiria, Ana Valentim, do responsável pelo Projeto Matilha, Ricardo Romero, e de várias entidades associadas e parceiras da EAPN Portugal: ADESBA, InPulsar – Associação para o Desenvolvimento Comunitário, Liga Social e Cultural Campos do Lis, Nascentes de Luz, Orfeão de Leiria Conservatório de Artes.
Esta inauguração contou, ainda, com a leitura do poema de António Nobre “A Vida”, por Luís Marques da Cruz, e com a distribuição da Mensagem da EAPN Portugal relativa a este dia.
A todos os que estiveram presentes um muito obrigada! Não nos cansaremos de afirmar que o combate à pobreza tem de ser encarado como uma causa nacional!”
Patrícia Grilo
+ info:
Núcleo Distrital de Leiria
leiria@eapn.pt
EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza
Rua Miguel Franco, lote 8, 102, loja 1 e 2
2400-191 Leiria
Tel. +00351 244 837 228 | Fax: + 00351 244 837 229
www.eapn.pt

Comentários