Dia Municipal da Igualdade - 24 de outubro - Viseu



O Núcleo Distrital de Viseu da EAPN Portugal está a promover em conjunto com vários parceiros um programa destinado a empresários / representantes de instituições e entidades empregadoras locais, mas com uma componente aberta ao público em geral no âmbito do Dia Municipal da Igualdade (24 de outubro).

A partir das 10h será realizado o ”World Café: Responsabilidade Social das Empresas e Empregabilidade.” Dirigido a representantes de instituições e entidades empregadoras locais e onde serão abordados os seguintes temas: Porquê e como promover competências de empregabilidade em públicos vulneráveis?; A reconversão profissional em diferentes gerações de públicos; Reconhecimento de competências: daquilo que somos àquilo que fazemos; Políticas ativas de emprego: uma resposta à empregabilidade de públicos vulneráveis.

A partir das 14h terá lugar o Colóquio “Empresas Amigas das Famílias: boas práticas de conciliação da vida pessoal, profissional e familiar.” Embora dirigido a empresários e representantes de entidades empregadoras locais, será um evento aberto ao público em geral. Começará com a sessão de abertura à qual se seguirá uma apresentação por parte do GRACE (Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial) sobre políticas e estratégias de âmbito nacional de conciliação da vida pessoal, profissional e familiar. Seguidamente, terá lugar uma mesa-redonda constituída por representantes de entidades empregadoras que se notabilizam pelas boas práticas empresariais na conciliação da vida pessoal, profissional e familiar dos seus colaboradores.

Os dois eventos terão lugar no auditório do Centro de Formação Profissional do IEFP Viseu. Consulte o programa em anexo e poderá efetuar a sua inscrição preenchendo o formulário para o efeito.

+ info:

Tiago Caio
Técnico do Núcleo Distrital de Viseu
EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza
Rua Dr. César Anjo, Lote 2 R/ch F
3510-009 Viseu
Tel: 232 468 472

Comentários