Focus Week Distrital de Luta Contra a Pobreza

Núcleo Distrital de Évora da EAPN Portugal divulga iniciativas realizadas pelos parceiros em todo o distrito.

No âmbito das comemorações distritais do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, realizou-se a oitava edição da Focus Week Distrital de Luta Contra a Pobreza à qual aderiram entidades de oito concelhos do distrito de Évora, num total de 60 atividades.
As imagens reportam às seguintes iniciativas:
• “Refletir para poder poupar”
Aplicação de um questionário sobre os hábitos de poupança e posterior entrega de folheto informativo.
• “De Branco pela Pobreza”
Foi colocada uma faixa na parte exterior das escolas (Centros Escolares de Redondo e Montoito), visível a todos como forma de divulgação. Paralelamente foi solicitado à comunidade escolar o uso de uma blusa branca apelando à sensibilização para a temática e à entrega de um bem alimentar para doar àqueles que carecem desse bem. Em simultâneo, fez-se a recolha dos bens alimentares trazidos pela comunidade escolar.
• “De Branco pela Pobreza”
Disseminamos por todas as entidades do concelho a proposta de envolver todos os seus colaboradores para o uso de uma blusa branca, por forma a envolver o tecido institucional do concelho, em prol da luta contra a pobreza e da promoção da inclusão. Adesão por parte da Câmara Municipal de Redondo, Junta de Freguesia de Redondo, Agrupamento de Escolas de Redondo e Centro Infantil Nossa Senhora da Saúde.
• “A Pobreza não tem Cor”, em parceria com o CLDS 3G: Realização de uma caminhada branca. Solicitamos aos participantes o uso de uma blusa branca, assim como foi oferecido um colar com cores distintas, apelando à reflexão sobre a Inclusão Social.

Ver mais fotografias no Facebook da EAPN Portugal
https://www.facebook.com/EAPNPortugal/


+ info:
Maria José Guerreiro
Técnica do Núcleo Distrital de Évora
evora@eapn.pt
EAPN Portugal /Rede Europeia Anti-Pobreza
Urbanização Vila Lusitano, Rua Frei José Maria Évora, n.º 25
7000-244 Évora
Tel.: +00351 266731141


Comentários