Aconteceu nos Núcleos Distritais da Região Centro

"Os núcleos distritais da região centro (Coimbra, Castelo Branco, Guarda, Leiria , Santarém, Viseu) da EAPN Portugal realizaram o VI Encontro dos Conselhos Locais de Cidadãos da região centro, que decorreu a 3 e 4 de setembro, na Escola Superior de Educação de Viseu.
O evento contou com uma vertente aberta à comunidade durante o dia 3 de setembro, enquanto o dia 4 foi direcionado para os Conselhos Locais de Cidadãos. Destacou-se no primeiro dia do Encontro, a Mesa Redonda “Pare, escute e faça diferente”, onde um conjunto de convidados abordou experiências e vivências de situações de vulnerabilidade social identificadas na campanha “Despir os Preconceitos, Vestir a Inclusão”, assim como, a visualização do documentário sobre a peça de teatro da referida campanha.
No dia 4 o Encontro foi direcionado para os Conselhos Locais de Cidadãos, tendo decorrido também na ESEV o workshop “A mudança começa em nós.” Contou com a presença de 30 pessoas e incidiu sobretudo no confronto de situações hipotéticas da vida real, onde exista o preconceito e a discriminação e na definição de estratégias para lidar com as situações apresentadas, numa atitude pró-ativa e de cidadania participativa. Teve ainda lugar a visita à Casa da Ribeira, um espaço cultural evocativo de múltiplas memórias de Viseu e da sua história recente."

Comentários