Aconteceu no Núcleo Distrital de Castelo Branco



Ações concretizadas pelo Projeto "Entre Gerações"
Entre 13 a 24 de julho, decorreram várias sessões relativas ao Projeto “Entre Gerações”

Organizou o Núcleo Distrital de Castelo Branco, o IPDJ(instituto Português de desporto e Juventude de Castelo Branco), e a dinamização esteve a cargo da Ana Rita Antunes, em conjunto com os elementos do Conselho Consultivo local de Cidadãos da EAPN. Tendo como parcerias o Centro Social Padres Redentoristas de Castelo Branco, Lar Major Rato de Alcains e o Centro Social do Salgueiro do Campo.
Objetivos principais: desmitificar preconceitos atribuídos a cada uma das gerações, desenvolver o respeito entre as gerações e envolver a participação do Conselho Consultivo Local de Cidadãos (CCLC). Inicialmente, as primeiras sessões basearam-se na metodologia PhotoVoice: em 4 perguntas, 2 para as crianças e 2 para as pessoas idosas, “O que é para ti uma pessoa idosa?”, “O que é ser jovem atualmente?”, “O que é ser idoso?” e “Como vê os jovens de hoje?.
No total, participaram nas atividades do Projeto “Entre Gerações” 50 crianças do Centro Social Padres Redentoristas de Castelo Branco, 19 pessoas idosas do Lar Major Rato de Alcains e 10 pessoas idosas do Centro Social do Salgueiro do Campo.
Será, ainda, realizada uma exposição fotográfica, nos respectivos equipamentos sociais parceiros.
+ info:
Paula Montez
EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti - Pobreza
Técnica do Núcleo Distrital de Castelo Branco
castelobranco@eapn.pt
Biblioteca Municipal de Castelo Branco - 2º Andar
Campo Mártires da Patria (antigo Quartel da Devesa)
6000 - 000 Castelo Branco
Tel. 272 328 333 Fax. 272 328 334 Tlm.965 918 476
www.eapn.pt

Comentários