III Encontro de Dirigentes do Distrito de Santarém




De acordo com Agostinho Jardim Moreira, presidente da EAPN Portugal, presente no passado dia 14 de junho, no III Encontro de Dirigentes do Distrito de Santarém,  foram identificados, entre outros desafios a dar resposta,   a sustentabilidade das IPSS e a necessidade do estabelecimento de parcerias  de trabalho em rede como formas de combater a pobreza e exclusão social.

Na sessão de abertura estiveram, também presentes o Diretor do Centro Distrital de Segurança Social, Renato Bento e o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves.    

Presentes, ainda, estiveram  Sérgio Aires, presidente da EAPN Europa e Paulo Teixeira no papel de comentador das várias intervenções, referindo a importância da avaliação na intervenção social.

Sandra  Araújo, directora executiva da EAPN Portugal,  interviu referindo-se à  importância da participação, no trabalho desenvolvido pela EAPN Portugal.  Ana Rita Nogueira foi a convidada para abordar a temática da Comunicação interna e externa e Helena Gata os desafios às Lideranças.   

A iniciativa foi organizada pelo  Núcleo Distrital de Santarém da EAPN Portugal ,  o Centro Social Interparoquial de Santarém, a APPACDM de Santarém, o Centro de Bem Estar Social de Vale Figueira e a Santa Casa da Misericórdia de Santarém.


Este encontro, para o qual a organização convidou todos os dirigentes das IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social – do distrito, visou a partilha de estratégias de liderança face aos desafios actuais.

Com esta iniciativa, “pretende-se que os participantes tenham voz e assim se encontrem melhores soluções organizacionais com aplicabilidade a curto e médio prazo”, diz fonte da organização.



+info:    

Ricardina B. Dias
Técnica do Núcleo Distrital de Santarém
EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza
Rua Prior do Crato, nº 2 ,
2005-364 Santarém
Telefone: 00351 243306279;

Comentários