ACONTECEU NO NÚCLEO DISTRITAL DE LEIRIA



“No passado dia 19 de junho, a convite do Município de Ourém, e no âmbito do 5.º aniversário do Centro Comunitário, o Núcleo Distrital de Leiria da EAPN Portugal foi convidado a dinamizar um Workshop sobre desenvolvimento comunitário e combate à exclusão social: experiências de voluntariado.

Contámos, assim, com a presença de Patrícia Grilo, em representação do Núcleo Distrital de Leiria e Alice Catarino, membro do Conselho Local de Cidadãos (CLC) deste mesmo núcleo, que apresentou a sua experiência enquanto membro do CLC e atriz na peça de teatro Despir os Preconceitos, Vestir a Inclusão, uma peça de teatro dirigida ao público infantil e que tem como finalidade o combate à discriminação, o respeito por todos e a solidariedade. Ana Veloso, monitora do CID do Projeto Redes na Quint@, promovido pela InPulsar, foi outra convidada, que partilhou connosco a sua experiência de voluntariado, quer na área social, junto de crianças e jovens, no âmbito de vários projetos de intervenção social, quer na área cultural, em diversas associações culturais de Leiria. Liliana Carvalho, técnica superior de Educação Social na ADESBA, exerceu voluntariado durante vários anos em projetos dirigidos a crianças e jovens, e presenteou-nos, agora, com a sua experiência de voluntariado internacional, em Cabo Verde.

Uma tarde repleta de partilhas e experiências, que contou igualmente com a presença de uma comitiva vinda de Ourém do Pará (Brasil) e de voluntários/as do Centor Comunitário de Ourém.”

+ INFO:
Patrícia Grilo
Técnica do Núcleo Distrital de Leiria
EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza
Rua Miguel Franco, lote 8, 102, loja 1 e 2
2400-191 Leiria
Tel. +00351 244 837 228 | Fax: + 00351 244 837 229

Comentários