Semana da Interculturalidade, Viseu



"O Núcleo Distrital de Viseu da EAPN Portugal irá realizar em parceria com a Fundação Mariana Seixas o “Sarau Intercultural”. O evento terá lugar no auditório do IPDJ de Viseu, no dia 5 de abril, a partir das 14h.

O Sarau Intercultural terá como tema a música e conta com o apoio e participação de várias entidades que se associam a este evento. A ideia basilar é reunir no mesmo local pessoas com experiências culturais
diferentes, que possam expressar musicalmente tradições ou demostrações interculturais, através do canto, dança, tocando um instrumento musical, ou apresentando o tipo de música
característico do seu país ou região. Deseja-se transformar o Sarau num momento de partilha e enriquecimento mutuo, através de uma atividade de carater social e lúdica. Contaremos com a participação da Fundação Mariana Seixas, Associação de Solidariedade Social de Farminhão, Associação de Solidariedade Social da Freguesia de Abraveses, Artenave e Cáritas Diocesana de Viseu.

A entrada é livre, não sendo necessária qualquer inscrição, participe e dê o seu contributo com a sua presença para o sucesso do evento.

O Sarau enquadra-se na Semana da Interculturalidade (2 a 8 de abril), que é uma iniciativa promovida anualmente pela EAPN desde 2014, com atividades de norte a sul do país e que decorre sempre na primeira semana de abril. Neste âmbito, pretende-se fomentar a existência de espaços interculturais que permitam a consolidação de valores comuns e o respeito pela diversidade e pela diferença, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e intercultural. No âmbito do distrito de Viseu está ainda prevista a comemoração do dia internacional do cigano, que ocorrerá no dia 8 de abril no Bairro Social Paradinha, em Viseu. A iniciativa é promovida pela Cáritas Diocesana de Viseu, que presta um importante contributo no alargamento da importância da Semana da Interculturalidade e na consolidação da importância da comemoração do dia internacional do cigano no distrito de Viseu."

+ info:
Tiago Caio
Técnico do Núcleo Distrital de Viseu
EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza
Rua Dr. César Anjo, Lote 2 R/ch F
3510-009 Viseu
Tel: 232 468 472

Comentários