Estratégia de combate à pobreza e exclusão social - A importância de uma responsabilidade coletiva - Já fez a sua inscrição?

Estratégia de combate à pobreza e exclusão social - 
A importância de uma responsabilidade coletiva 
- 21 de março – Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa


Este ano,  pela altura do equinócio da Primavera, acontece no nosso país um debate que merece o Alto Patrocínio da Presidência da República e, naturalmente, merce também a sua atenção e participação.

Como sabemos, a luta contra a pobreza e a exclusão social é uma luta contínua e persistente e exige o compromisso absoluto de todos nós, da sociedade em geral.
Não podemos, de forma nenhuma, desistir ou abrandar a expectativa de construirmos um mundo realmente melhor, realmente justo, onde a promoção da inclusão social e da igualdade de oportunidades funcionem em pleno.

Por isso, ente os convictos e múltiplos passos que temos de dar, está a reflexão conjunta e abrangente em torno da luta contra a pobreza e a exclusão social. Desta forma , partilhando experiências e conhecimentos diversos, encontraremos caminhos mais credíveis para que as ações se convertam em políticas efetivas, duradouras e justas direcionadas, sem nenhuma interceção, ao ser humano, à sua total realização.

É este o compromisso que lhe pedimos para assumir, connosco. Não só neste dia em que, mais uma vez, nos reunimos, sob o signo da luta contra a pobreza e a exclusão social, mas todos os dias, nas nossas ações quotidianas de luta contra este flagelo social que impede a felicidade coletiva e individual. Enquanto país, enquanto indivíduos temos o dever desta luta. E a obrigação de a ganhar. Em nome da Humanidade.

Este fórum é uma oportunidade singular de todos os cidadãos, em particular os cidadãos em situação de pobreza e exclusão social, as organizações sociais, os sindicatos, os jornalistas e os partidos políticos se focarem neste tema e debaterem até serem encontradas mais soluções, nomeadamente a importância de operacionalizar uma estratégia nacional de luta contra a pobreza e exclusão social.

Não hesite. Junte-se a nós e consulte o programa.
As inscrições podem ser enviadas, até ao dia 16 de março, para: mj.vicente@eapn.pt

+ info:
Maria José Vicente
Departamento de Desenvolvimento e Formação
EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza
Rua de Costa Cabral, 2368
4200 - 218 Porto
Tel. 00351 225420806  Fax. 00351 225403250


Comentários