WORKSHOP “MINDFULNESS”, na Guarda


~ V CICLO DE WORKSHOPS PARA A 
QUALIFICAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS ~


A EAPN Portugal/Núcleo Distrital da Guarda dinamiza pelo quinto ano consecutivo um Ciclo de Workshops de curta duração para a abordagem de práticas ligadas à qualificação das organizações sociais. Estes workshops pretendem ser um espaço de partilha de ideias e experiências, mas também de atualização de conhecimentos e aquisição de competências práticas ligadas aos processos de melhoria das organizações sociais e intervenção junto dos grupos sociais mais vulneráveis.
 Destinatários
Dirigentes, Técnicos e colaboradores das organizações sociais; técnicos de projetos de intervenção social; educadores e professores; técnicos de organismos públicos que trabalhem na intervenção social; outros agentes com destaque na intervenção social do distrito da Guarda.

 Condições de Participação

Inscrições: envio de ficha de inscrição preenchida para o email guarda@eapn.pt até 2 dias antes da realização de cada Workshop. É dada prioridade de participação aos Associados da EAPN Portugal. As inscrições são sempre limitadas a 25 pessoas.
Preço: Associados EAPN Portugal _ 10€ / Não Associados _ 15€
Pagamento: O pagamento deverá ser efetuado por cheque, dinheiro e/ou transferência bancária, junto do Secretariado, no dia de cada Workshop. O recibo segue posteriormente via e-mail.
A cada participante é entregue um Certificado de Participação se completar a totalidade de duração do respetivo Workshop.



WORKSHOP “MINDFULNESS”

20 fevereiro 2018

09h30 – 13h00 / 14h30 – 17h30

Junta de Freguesia de Santa Maria | Manteigas

 Para que o hoje seja o amanhã que procura e o ontem que perdeu, a resposta é... Mindfulness!

 Objetivos

- Desenvolver competências técnicas e práticas de mindfulness
- Compreender o conceito e os princípios do Mindfulness;
- Conhecer as vantagens do Mindfulness;
- Adotar atitudes Mindful no quotidiano.

 Conteúdos Programáticos

- Mindfulness: Definição de conceitos
- Atitudes Mindful
- Estratégias de Mindfulness: redução de estados emocionais negativos e promoção do bem-estar

Dinamizadora

Patrícia Arrais | Formadora e Psicóloga, especialista em Psicologia Clínica e da Saúde pela Ordem dos Psicólogos. Tem um Mestrado pela Universidade de Coimbra, curso de Mindfulness e Certificação em Coaching e em PNL. Para além de fazer Psicoterapia com crianças, adolescentes e adultos, também trabalha na área social com públicos multidesafiados, desenvolvendo o seu trabalho em parceria com instituições e organizações do terceiro sector. 

 Inscrição

Inscrições até 16 de fevereiro para os contactos da EAPN Portugal/Núcleo Distrital da Guarda 

+ info:

Cátia Azevedo
Técnica do Núcleo Distrital da Guarda
EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza
Nova Morada: Rua Dr. Francisco dos Prazeres, N.º 3, 2º Esq.
6300-690 Guarda


Comentários