“Fórum Participativo para o Envelhecimento Ativo”, Carregal do Sal



"O Núcleo Distrital de Viseu da EAPN Portugal irá realizar em parceria com a Rede Social de Carregal do Sal e com a Câmara Municipal de Carregal do Sal o “Fórum Participativo para o Envelhecimento Ativo”. 
O evento terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Carregal do Sal, no dia 22 de fevereiro, a partir das 14:30.

O mote de abertura do Fórum será a apresentação distrital dos resultados nacionais do estudo “Fóruns Participativos para Pessoas com mais de 55 anos” desenvolvido pela EAPN Portugal ao longo do ano de 2017, em 9 distritos do país e com a colaboração das Redes Sociais. No caso concreto do distrito de Viseu, os fóruns tiveram lugar em 4 concelhos (Armamar, Nelas, Oliveira de Frades e São Pedro do Sul) e debateu-se o envelhecimento ativo através da utilização da metodologia world café, pela voz de participantes que tinham todos eles mais de 55 anos.

Deseja-se transformar o momento de devolução dos resultados num Fórum enriquecido pelas perspetivas de um painel de comentadores com diferentes perspetivas e experiências sobre o fenómeno do envelhecimento ativo. O formato escolhido deverá privilegiar a informalidade e a participação de todos os que desejem contribuir para um esclarecimento mais sólido e abrangente da temática, por isso, temos o prazer de vos convidar a marcar presença.

O prazo de receção das inscrições termina a 20 de fevereiro e deverão ser efetuadas por email (viseu@eapn.pt) ou por telefone (919210344).

+ info:

Tiago Caio
Técnico do Núcleo Distrital de Viseu
EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza
Rua Dr. César Anjo, Lote 2 R/ch F
3510-009 Viseu

Comentários