Encontro Nacional de Associados, decorreu ontem, em Matosinhos


A EAPN Portugal convidou, uma vez mais, todos os seus membros para um momento de reflexão estratégica sobre a intervenção da organização no combate à pobreza e à exclusão social e a definição de uma atuação conjunta e concertada que responda aos principais desafios, orientações e estratégias que a situação de pobreza e exclusão social no contexto nacional e europeu exige atualmente.

Este ano e no âmbito do Encontro Nacional de Associados da EAPN Portugal, abordamos o papel do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas enquanto instrumento de combate à pobreza. Ou seja, em que medida ele se revela eficaz em situações de maior vulnerabilidade, ou se por sua vez tende a perpetuar condições de dependência dos serviços. Procuraremos igualmente repensar formas de intervenção que respondam aos problemas da pobreza e exclusão e que simultaneamente ataquem as suas causas.
O Encontro sob o tema “O que é e o que não é lutar contra a pobreza” decorreu, ontem, no Instituto Superior de Serviço Social do Porto.

Comentários