REFUGIADOS NO DISTRITO DO PORTO – Fórum Participativo / 20 outubro



CONVITE 

«O Núcleo Distrital do Porto da EAPN Portugal , em parceria com o CDSS do Porto e a Escola Superior de Educação/Politécnico do Porto; vem por este meio convidar V. Exas.; para participarem no evento: REFUGIADOS NO DISTRITO DO PORTO – Fórum Participativo, que se realizará no próximo dia 20 de outubro de 2017 , no Auditorio da Escola Superior de Educação/Politécnico do Porto, Rua Dr. Roberto Frias, 602, no Porto, pelas 14h00.

O Objetivo deste Fórum é auscultar as entidades com responsabilidades no âmbito do trabalho / acolhimento de refugiados no distrito do Porto; os próprios refugiados; assim como outras instituições-chave e cidadãos com trabalho / interesse nesta área. Este fórum será restrito a este “tipo” de participantes, no entanto em Novembro desenvolveremos outro Fórum alargado a todos os que queiram participar/ sociedade em geral , no qual devolveremos os resultados dos contributos recolhidos neste fórum para o qual estamos a convidar V. Exas.

A metodologia consistirá numa tarde em que técnicos/colaboradores dessas instituições e os próprios refugiados poderão apresentar e debater as suas experiências, identificar os principais desafios que têm surgido e definir propostas de melhoria para a integração dos refugiados no Distrito do Porto.

Este Fórum só fará sentido com a vossa participação, pelo que agradecemos a participação de um técnico/colaborador da vossa instituição que trabalhe diretamente na área do acolhimento/apoio aos refugiados. Agradecemos ainda que convidem para este fórum um ou dois refugiados ( caso sejam instituição de acolhimento e/ou tenham contato com eles por outros meios)  que queiram e tenham condições efetivas, nomeadamente ao nível do idioma, para participar neste Fórum, pois serão, à partida, os principais interessados e terão um enorme contributo a dar a este debate.

Agradecemos a confirmação da vossa participação e dos vossos convidados (refugiados), através do preenchimento da ficha de inscrição, uma por participante, até ao próximo dia 10 de Outubro, através do email: porto@eapn.pt.


PROGRAMA


Escola Superior de Educação/Politécnico do Porto
Auditório
Rua Dr. Roberto Frias, 602
4200-465 Porto

14h00- Receção aos Participantes

14h15- Abertura
·         Presidente da ESE – Escola Superior de Educação/Instituto Politécnico do Porto
·         Presidente da EAPN Portugal – Padre Jardim Moreira
·         Director do CDSS Porto – Dr. Miguel Cardoso ( a confirmar).

14h30- Fóruns Participativos

·         Apresentação dos objetivos e da metodologia de trabalho do Fórum
Cláudia Albergaria/ Nucleo do Porto da EAPN Portugal
·         Grupos de Trabalho

16h30- Devolução dos Resultados dos Grupos de Trabalho
17h00- Debate


NOTA: ( Este convite corresponde ao adiamento do mesmo Fórum que estava previsto para o dia 06 de outubro de 2017. Pedimos desculpa pelo incómodo que possa ter causado e aguardamos a confirmação da vossa presença para esta nova data: 20 outubro de 2017).

+ info:

Claudia Albergaria
Núcleo Distrital do Porto da EAPN Portugal
Rua das Taipas, 83, 2º andar
4050 600 Porto
Tel. + 00351 222 086 061   Fax: + 00351 222 089 106

Comentários