As sessões de informação do Banco de Cidadania já começaram, em Vila Real



"As sessões de informação do Banco de Cidadania 2017 promovido pelo Núcleo Distrital de Vila Real da EAPN Portugal e Conselho Local de Cidadãos de Vila Real já começaram.

Ontem falamos sobre “O que são prestações sociais? O que é o Rendimento Social de Inserção: calculo, atribuição e acompanhamento?”. A discussão foi transparente, muito participativa permitindo tirar dúvidas sobre o sistema de proteção social e as medidas em concreto com casos da vida real. Contamos com a excelente dinamização do Coordenador da equipa do RSI do Centro Social e Paroquial de Santa Eulália da Cumieira (instituição nossa associada), Dr. Nuno Amaral, a quem agradecemos a disponibilidade, motivação e clareza na comunicação. Esta sessão contou com a forte participação e parceria do projeto CLDS Porta D’Ouro de Mesão Frio e Rede Social de Mesão Frio. Um bem haja a todos os presentes.

O Banco de Cidadania pretende ser um espaço dedicado à informação e sensibilização de temas que envolvem todos/as os/as cidadãos/ãs com o objetivo de melhorarmos a nossa participação na sociedade e assumirmos um papel ativo no nosso bairro, freguesia, comunidade, país e europa. E se fosse consigo? Ia querer saber mais sobre o tal tema de que todos falam?
E dia 28 setembro vamos falar sobre Assembleias Municipais. Sabem como participar em Assembleias Municipais? Consulte a calendarização das próximas sessões AQUI
Catarina Oliveira


+ info:
Catarina Oliveira
Técnica do Núcleo Distrital de Vila Real
EAPN Portugal/Rede Europeia Anti – Pobreza Técnica do Núcleo Distrital de Vila Real vilareal@eapn.pt Rua Dr. Francisco Sales da Costa Lobo, lote 5, -1 rc/esquerdo 3 B 5000-260 Vila Real
T: +00351 259322579 F: +00351 259322001 www.eapn.pt


Comentários