ACONTECEU NA REGIÃO CENTRO


"Nos dias 4 e 5 de setembro decorreu em Santarém o V Encontro dos Conselhos Locais de Cidadãos da Região Centro da EAPN PORTUGAL- Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Santarém e Viseu. Este encontro contou com a presença de elementos dos CLC dos vários distritos, existindo momentos formativos, culturais, e de convívio, bem como partilha de experiências.
No primeiro dia do encontro, decorreu um workshop designado “Democracia Participativa – Plano B”, sendo um excelente exercício sobre participação, democracia e cidadania. Neste workshop foram apresentados os passos concretos que podem ser dados na democracia participativa e o papel de cada um no que a ela diz respeito. De seguida, decorreu um jantar convívio na “Taberna do Quinzena”, restaurante tipicamente ribatejano.
No segundo dia do encontro, decorreu um percurso histórico pela cidade de Santarém, tendo sido conduzido por uma guia do Posto de Turismo da Câmara Municipal de Santarém. Os participantes tiveram oportunidade de conhecer vários pontos turísticos da cidade: Largo de Sá Bandeira, Igreja da Graça, Igreja do Santíssimo Milagre, o Jardim das Portas do Sol, entre outros. Para terminar, almoçamos nos claustros da Santa Casa da Misericórdia de Santarém.
Para a realização deste encontro contámos com o apoio da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém, da Câmara Municipal de Santarém na organização do percurso histórico e oferta de uma lembrança,  do Montepio cedência das pastas e canetas para o workshop e da Compal." Ricardina Dias

 + info:
Ricardina B. Dias
Técnica do Núcleo Distrital de Santarém
EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza
Rua Prior do Crato, nº 2 ,
2005-364 Santarém
Telefone: 00351 243306279;

Comentários