Roteiro da Cidadania passa por Leiria




Leiria recebe, no dia 11 de Julho, a iniciativa Roteiro Cidadania em Portugal. A promoção é da Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade e da Animar, em parceria com a EAPN Portugal, Núcleo Distrital de Leiria, Câmara Municipal de Leiria, InPulsar e o Projeto Redes na Quint@.

A missão do “Roteiro Cidadania em Portugal” passa pela promoção da igualdade de oportunidades para a melhoria da qualidade de vida das populações do todo o país dinamizando e congregando esforços e apoios para a atuação em rede das ações de instituições, grupos e indivíduos em prol do desenvolvimento local.
Fique a conhecer o porquê de todo este trabalho cujos objetivos passam por: PARAR (para dialogar e partilhar informação e conhecimento acerca da cidadania e igualdade);  PENSAR (conjuntamente com as comunidades e as redes locais de parceria, estratégias de territorialização de políticas públicas); AGIR (em prol da cidadania e igualdade, impulsionando todos/as os/as agentes de desenvolvimento social e mobilizando os recursos adequados em cada contexto).



Comentários