ACONTECEU NO NÚCLEO DISTRITAL DE SANTARÉM


 “Café Concerto "Artes e Sabores do Mundo"

"No passado dia 10 o Núcleo Distrital de Santarém e  projeto Agir+ E6G do programa Escolhas,  comemorou o dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, com um Café Concerto "Artes e Sabores do Mundo" , em Santarém.
A gastronomia - tapas do mundo – (confeccionadas por familiares de participantes do projeto) - e as artes, foram o mote para o projeto ir para a rua, num espaço privilegiado da cidade e valorizar e pôr em diálogo as diferentes comunidades representadas no projeto, através de um convívio positivo entre culturas.
Houve muita animação promovida por jovens do projeto, mas também de outros jovens que fizeram demonstração do seu talento desde a dança, pintura ao vivo e exposição de artes plásticas, artes marciais, fado, pinturas faciais, modelagem de balões, música com DJ Lexar e poesia.

Esta iniciativa contou com o apoio do Star Pub, voluntária Sónia Ferreira, Associação CAS Vicentense, Kempo Santarém, Fundação Luiza Andaluz e o artista André Esteves (ESES-IPS).
Foi uma excelente forma de celebrar Portugal e a nossa identidade neste encontro de diferenças e diálogo intercultural, com a presença de participantes do projeto, familiares, comunidade e parceiros  formais e informais"
Ricardina Dias

 + info:
Ricardina B. Dias
Técnica do Núcleo Distrital de Santarém
EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza
Rua Prior do Crato, nº 2 ,
2005-364 Santarém
Telefone: 00351 243306279;

Comentários