ACONTECEU NO NÚCLEO DISTRITAL DE VILA REAL


No passado dia 19 de maio, em Mesão Frio, o Núcleo Distrital de Vila Real da EAPN Portugal participou na Feira de Emprego, Empreendedorismo, Qualificação, Formação e Orientação Escolar de Mesão Frio dinamizando a sessão “Eu tenho voz: emprego, empreendedorismo, qualificação e formação – contributos para um diagnóstico social participativo”.
O nosso objetivo com o grupo de cidadãos/as convidado foi auscultar, através de metodologias participativas, os/as cidadãos/ãs mesãofrienses desempregados e/ou em formação nas áreas do emprego, empreendedorismo, formação e qualificação contribuindo para o enriquecimento dos documentos de planeamento estratégico no âmbito da Rede Social de Mesão Frio, Projeto CLDS 3G Porta D’Ouro e GIP e para a criação e melhoria de medidas / respostas que possam ir ao encontro das necessidades dos/as Cidadãos/ãs.
O nosso agradecimento pelo convite formulado às entidades promotoras desta feira nomeadamente: à Rede Social de Mesão Frio, ao GIP, ao Projeto Porta D’Ouro CLDS 3G, Município de Mesão Frio e Santa Casa da Misericordia de Mesão Frio. 
Por último, um agradecimento muito especial a todos os cidadãos/ãs que estiveram presentes voluntariamente na sessão e que refletiram sobre o concelho a partir de três perguntas / desafios: “O que foi feito em Mesão Frio nestas áreas?”; “O que nós beneficiamos?” e “O que pode/ deve ser melhorado?”. Será ainda redigido um documento final que reflita estas opiniões / recomendações sendo entregue às entidades promotoras deste evento.
Catarina Oliveira


+ info:

Catarina Oliveira
EAPN Portugal/Rede Europeia Anti – Pobreza
Técnica do Núcleo Distrital de Vila Real
Rua Dr. Francisco Sales da Costa Lobo, lote 5, -1 rc/esquerdo 3 B
5000-260 Vila Real
T: +00351 259322579 F: +00351 259322001

Comentários