Conferência Nacional: O Poder Local e o Combate à Pobreza

CONVITE

Conferência Nacional: O Poder Local e o Combate à Pobreza

A EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza está a organizar um seminário sobre o contributo e a participação do poder local no combate à pobreza e à exclusão social. Pretende-se que a organização deste evento proporcione uma ampla discussão, aberta à sociedade civil e ao setor social, sobre o papel específico das autarquias locais neste objetivo, tendo em conta a agenda da Governação Local e os Modelos de Governação, particularmente focalizados na participação dos cidadãos.

Desde a sua fundação em 1991 a EAPN Portugal tem defendido o princípio da subsidiariedade, que pretende assegurar que as tomadas de decisões sejam tão próximas quanto possível dos cidadãos. Principio este, que está igualmente consagrado nos fundamentos da União Europeia e nos Tratados de Roma e de Lisboa, bem como no Manifesto elaborado pelo Grupo de Trabalho que produziu o documento que a EAPN Portugal publicou em 2015, intitulado: “Compromisso para uma Estratégia Nacional de Erradicação da Pobreza”.

Neste sentido, gostaríamos de lhe endereçar o convite para participar neste evento que decorrerá no dia 03 de maio de 2017ente as (10h00) e as (17.00), nas instalações doParque Biológico de Vila Nova de Gaia. As inscrições são gratuitas mas devem ser enviadas até ao dia 28 de abril, para o email mj.vicente@eapn.pt

Seria para nós uma honra poder contar com a sua participação neste encontro. Agradecemos igualmente a sua colaboração na divulgação desta iniciativa.

+ info:

Maria José Vicente
Departamento de Desenvolvimento e Formação
EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza
Rua de Costa Cabral, 2368
4200 - 218 Porto
Tel. 00351 225420806  Fax. 00351 225403250

Comentários