CONVITE - Lançamento do livro, 25 anos EAPN Portugal


CONVITE

Aceite o nosso CONVITE. Junte-se a nós, na data em que dá à estampa o livro que encerra os 25 anos de vida desta organização que tem por missão lutar contra a pobreza e a exclusão social.
A história da EAPN Portugal é da autoria do Professor Gaspar Martins Pereira.
No prefácio lê-se "ao longo destes 25 anos, a EAPN- Rede Europeia Anti-Pobreza/ Portugal - outrora REAPN, procurou ser uma organização independente, pluralista, voltada para a defesa dos direitos de cidadania e dos direitos dos mais vulneráveis, actuando no espaço público construindo redes de solidariedade, numa perspectiva progressista e de desenvolvimento humano.
(...)
"Este livro é também uma homenagem e uma forma de agradecimento a todos aqueles que quotidianamente e com enorme perseverança contribuíram e contribuem para o sucesso desta organização. São centenas os colaboradores, os voluntários, os peritos, os cidadãos que estiveram implicados ao longo destes 25 anos nos esforços de combate à pobreza e à exclusão social. É impossível invocá-los a todos. Por isso mesmo apenas podemos agradecer sem exceções a todos o esforço, o apoio e o compromisso que demonstraram para que a EAPN Portugal seja hoje uma organização sólida e que continue a ser útil ao conjunto da sociedade, e, em particular, aos que vivem em situação de pobreza e em exclusão social."
Por favor, anote na sua agenda o próximo 15 de Dezembro. Encontramo-nos às 17 horas, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto.
Venha conhecer-nos melhor; 
saber onde é aplicada a força do nosso trabalho quotidiano; que caminhos construímos para erradicar a pobreza...