Realidade ou Utopia?


ERRADICAÇÃO DA POBREZA

REALIDADE OU UTOPIA?


Marcelo Londoño aceitou o desafio e estará connosco
no Teatro da Trindade, em Lisboa, a debater este tema.
Esta é a questão colocada a um conjunto de personalidades nacionais, reconhecidamente inspiradoras e originárias de áreas tão variadas quanto o jornalismo, desporto, teatro, música, moda, entre outras.
A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição.
As inscrições devem ser enviadas para mj.vicente@eapn.pt
Marcelo Londoño (Fotodocumentarista)
"Fotógrafo documental, realiza principalmente trabalhos a longo prazo sobre temas que retratam os problemas e contradições que o mundo actual enfrenta, especificamente em sociedades com conflitos procurando, desta forma, formular perguntas e leituras que ajudem à reflexão. Especialista na América do Sul, onde tem desenvolvido o seu trabalho por vários anos, divide o seu tempo entre esse Continente e a Europa, onde procura desenvolver trabalhos que retratem as mudanças sócio-políticas que se sucedem nos últimos tempos, os impactos que estas produzem nas populações e nos nichos vulneráveis das grandes cidades.
O seu trabalho tem sido publicado em revistas e jornais de vários países da Europa, Estados Unidos e América do Sul, além de ter realizado diversos trabalhos como fotógrafo para várias organizações e ONG internacionais.
Alguns reconhecimentos recentes
do seu trabalho:
New York Times Porfolio Review,
IPA International Photography Awards,
Noorderlicht photofestival,
Capture Corruption,
Transparency International and Thomson,
Reuters,
Paraty em Foco