AÇÃO DE FORMAÇÃO, Viana do Castelo



Activar a Esperança
Como vou eu conseguir um emprego?


Todos sabemos como actualmente é difícil encontrar emprego. Mas para muitas pessoas, essa dificuldade torna-se quase uma impossibilidade. Para jovens sem qualificação (ou com baixa qualificação), desempregados de longa duração (com baixas qualificações académicas ou profissionais), para pessoas portadoras de algum tipo de deficiência, conseguir um emprego é muitas vezes quase impossível.
Assim, e numa tentativa de contrariar este facto, a EAPN Viana do Castelo, em parceria com a EGOR (empresa líder em Recursos Humanos) realiza a acção de informação “ACTIVAR A ESPERANÇA Como vou eu conseguir um emprego?”, para reforço da empregabilidade, que se destina precisamente a quem pretende trabalhar mas que se vê confrontado com um muro demasiado alto.

OBJETIVO GERAL
Acção de informação de frequência totalmente gratuita, dirigida a pessoas com dificuldades de inserção no mercado de trabalho / jovens à procura do primeiro emprego, que visam criar e/ou desenvolver as competências profissionais para uma melhor adaptação ao mercado de trabalho e de reforço da sua empregabilidade.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
·         Construir Currículo Profissional e Carta de Apresentação / Motivação;
·         Marketing pessoal para a empregabilidade;
·         Atitude e postura dos candidatos a emprego durante a entrevista de recrutamento e selecção;
·         Estratégias para a manutenção do posto de trabalho;
·         Construção do perfil funcional/profissional do participante, baseado na sua experiência e/ou qualificação/aptidão.

DIA 13 Outubro 2016                                                                   
HORÁRIO 10.00h. – 12.30h. / 14.00h. – 17.30h.
LOCAL Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora (CLDS Caminha)
INSCRIÇÃO Gratuita mas obrigatória: vianadocastelo@eapn.pt / odete.araujo@cscvpa.pt
PÚBLICO-ALVO Desempregados com difícil acesso ao mercado de trabalho

Logo EAPN portugal_cor_Nucleo VIANA DO CASTELO PFormatocid:image002.png@01D15CE8.E6D26050DINAMIZADORA Dr.ª Isabel Meireles, directora executiva da EGOR Norte