Exposição, Leiria, até 17 de Junho




NÚCLEO DISTRITAL DE LEIRIA
EXPOSIÇÃO PARA VISITAR ATÉ 17 DE JUNHO

“No âmbito do estágio curricular do curso de Educação Social da ESECS do IPL, a estagiária Carina Jerónimo, desenvolveu um projeto, denominado Inclophoto, que utilizou a metodologia do Photovoice. O trabalho foi desenvolvido com o Conselho Local de Cidadãos (CLC) da EAPN Portugal, constituído por pessoas que experienciam ou experienciaram situações de pobreza e exclusão social.
...
O objetivo do projeto consistiu, assim, em compreender como é que as pessoas percepcionam a sua inclusão/exclusão na sociedade e o que pode ser feito para aumentar a sua inclusão.
Neste sentido, foram realizadas 5 sessões com 6 participantes do Conselho Local de Cidadãos da EAPN Portugal, onde em cada sessão os/as participantes apresentavam as fotografias e discutiam de que forma é que estas respondiam às questões que lhes iam sendo colocadas. Foram três as questões colocadas aos/às participantes:
1. Quando é que me senti/sinto incluído/a pela sociedade?
2. Quando é que me senti/sinto excluído/a pela sociedade?
3. O que é que ainda é necessário fazer para aumentar a inclusão de pessoas que vivem em situações como a minha?
O resultado do trabalho está agora patente na ESECS do IPL, no edifício 1, até ao próximo dia 17 de junho, prevendo-se a sua itinerância.
Estão, desde já, convidados/as a visitar a exposição!”
+ info:
Patrícia Grilo
Técnica do Núcleo Distrital de Leiria
leiria@eapn.pt
EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza
Rua Miguel Franco, lote 8, 102, loja 1 e 2
2400-191 Leiria
Tel. +00351 244 837 228 Fax: + 00351 244 837 229
www.eapn.pt
Ver Mais