ACONTECEU NO NÚCLEO DISTRITAL DE AVEIRO



«Aconteceu nos dias 21 e 30 de junho, em Oliveira de Azeméis, a segunda e terceira sessões de três edições da ação de sensibilização “Primeiros passos para a interculturalidade” (a primeira acontecera a 12 de abril). Voltámos a ter connosco crianças entre os 3 e os 5 anos de idade que frequentam o ensino pré-escolar do Centro Infantil de S. Roque, do Centro de Apoio Familiar Pinto de Carvalho, do Centro Infantil e Social de Cesar e do Centro Social e Paroquial de Nogueira do Cravo, envolvendo aproximadamente 217 crianças.
 A iniciativa teve como parceiros a EAPN Portugal, a Câmara Municipal e o CLAII (Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes) de Oliveira de Azeméis, a quem agradecemos todo o acolhimento e a oportunidade.
 Terminamos esta etapa com o sentimento reforçado de surpresa e alegria pela aprendizagem mútua que nos foi proporcionada por este diálogo com um público tão jovem e cheios de estímulos para continuar a desenvolver as nossas competências com estes interlocutores tão especiais. »


 + INFO:

 Cristina Mamede
 Técnica do Núcleo Distrital de Aveiro
 aveiro@eapn.pt
 EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti-Pobreza
 Estrada Nova do Canal, n.º 111, R/C Dto.
 Vera Cruz
 3800-236 Aveiro
 Tel.: + 00351 234 426 702 Fax: + 00351 234 426 246
www.eapn.pt