“Uma criança é uma criança em qualquer parte do Mundo"


“Uma criança é uma criança em qualquer parte do Mundo – um olhar sobre as crianças refugiadas: sentir, pensar, AGIR”.

 "Com o objetivo de contribuir para o debate de uma temática que a todos diz respeito e despertar consciências para um problema de proporções dramáticas decorrerá, no dia 25 de maio, a partir das 15h30, no Auditório 1, do Edifício B, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria, a Conferência subordinada ao tema “Uma criança é uma criança em qualquer parte do Mundo – um olhar sobre as crianças refugiadas: sentir, pensar, AGIR”.

Esta iniciativa é uma organização conjunta da ESTG (Departamento de Ciências Jurídicas) e da ESECS do IPLeiria, das Associações Meninos do Mundo, Vida Activa, InterMEDIAR - Associação de Mediadores [de conflitos] do Oeste e da EAPN - Rede Europeia Anti-Pobreza/Portugal, Núcleo Distrital de Leiria.

Com uma dupla vertente, esta iniciativa inclui uma Conferência e uma Exposição intitulada “Ilustrações sobre a realidade das crianças refugiadas” da autoria de Sofia Lança Zambujo, “ilustradas” por afirmações de crianças de várias escolas de Portugal e que decorrerá entre 18 e 25 de maio nos Átrios da ESECS e nos Átrios dos Edifícios A, B e D da ESTG.

 Para além do painel de oradores convidados, a Conferência será estruturada num modelo interativo e onde não faltarão algumas surpresas.

 Trata- se de uma iniciativa de cidadania ativa e participativa, relevante pela sua atualidade e pertinência, de interesse transversal quer no âmbito social, económico, político e académico.

A entrada é livre ainda que condicionada a inscrição prévia. Convidamos-vos a inscreverem-se através do link:
 http://www.ipleiria.pt/…/uma-crianca-e-uma-crianca-em-qual…/


 + info:
 Núcleo Distrital de Leiria
 leiria@eapn.pt
 EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza
 Rua Miguel Franco, lote 8, 102, loja 1 e 2
 2400-191 Leiria
 Tel. +00351 244 837 228 Fax: + 00351 244 837 229
 www.eapn.pt