ACONTECEU NO NÚCLEO DISTRITAL DE VILA REAL



« Durante o mês de Janeiro estão a ser dinamizadas seis Oficinas de Participação e Cidadania, direcionadas para famílias multidesafiadas concelho de Mesão Frio.
Promovidas pelo Núcleo Distrital de Vila Real da EAPN Portugal, em parceria com o CLDS 3G Porta D`Ouro (promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio), a Rede Social de Mesão Frio e o Município de Mesão Frio, estas oficinas pretendem potenciar o desenvolvimento pessoal de cidadãos/ãs que se encontram em sit...uação de vulnerabilidade e pobreza. Com uma forte aposta na positividade e na mudança do foco nos problemas para o foco nas soluções e potencialidades, pretende-se desenvolver competências e abordagens estimulando o trabalho em rede entre as instituições locais e as pessoas que se encontram inseridas em famílias multidesafiadas, assim denominadas devido aos múltiplos desafios e problemas que enfrentam diariamente.
Contamos novamente com a excelente psicóloga clinica e coach Patrícia Arrais como dinamizadora escolhida para facilitar e animar estas Oficinas.
Com este grupo de 23 participantes pretendemos aumentar a auto-confiança e auto-estima das famílias e proporcionar ao mesmo tempo espaços de partilha.
Oficinas é sinónimo de mãos à obra e, por isso, estamos todos/as empenhados/as em fazer destas oficinas uma prática diária na intervenção com as famílias multidesafiadas.
Obrigada a todos/as! »

Catarina Oliveira | Técnica do Núcleo Distrital de Vila Real
+ INFO:
Catarina Oliveira
EAPN Portugal/Rede Europeia Anti – Pobreza
Técnica do Núcleo Distrital de Vila Real
vilareal@eapn.pt
Rua Dr. Francisco Sales da Costa Lobo, lote 5, -1 rc/esquerdo 3 B
5000-260 Vila Real
T: +00351 259322579 F: +00351 259322001 T: 964764081
www.eapn.pt