Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, Faro




DIA INTERNACIONAL PARA A ERRADICAÇÃO DA POBREZA
Núcleo Distrital de Faro
EAPN Portugal

A Misericórdia de Albufeira e o Núcleo Distrital de Faro da EAPN promovem uma manhã dedicada a atividades desportivas ao ar livre. Os participantes poderão fazer donativos de artigos de higiene e cuidados pessoais que serão destinados às famílias carenciadas do concelho.

«No próximo dia 17 de Outubro, realiza-se o evento solidário “Fitness 2 Help, com o objetivo de assinalar o Dia Mundial de Erradicação da Pobreza. O evento solidário terá lugar entre as 9:00 e as 12:30 no Parque da Alfarrobeira (Albufeira).

Com cariz totalmente solidário, “Fitness 2 Help” conta com o apoio do Município de Albufeira e de outras entidades locais. A atividade insere-se na iniciativa nacional "Pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social", que tem tido um grande sucesso na divulgação das problemáticas relativas à pobreza e exclusão social.
“Fitness 2 Help” promete uma manhã inteiramente dedicada às atividades desportivas e de bem-estar, para toda a família. A iniciativa inclui as mais diversas modalidades de fitness, como Yoga, Piloxing, Localizada, Circuit Trainning, sem esquecer a Zumba. O evento inclui ainda uma zona de relaxamento, com massagens gratuitas aos participantes.

A inscrição/participação no evento funciona sob a forma de donativo, cabendo aos participantes contribuir com produtos de higiene pessoal. Os artigos serão posteriormente distribuídos pela SCMA às famílias carenciadas de Albufeira.

Para além das aulas de fitness, a manhã contará com momentos de animação e encerrará com uma atividade surpresa que contará com a a intervenção de utentes, voluntários e técnicos da Instituição, e pretende usar a música e os afetos como veículos de comunicação, união e cidadania. »
              

Mostre que “POBREZA É FICAR INDIFERENTE!” e adira a esta iniciativa em https://www.facebook.com/events/1488427114790843/