Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, Aveiro



DIA INTERNACIONAL PARA A ERRADICAÇÃO DA POBREZA
 Núcleo Distrital de Aveiro
 EAPN Portugal



« O Núcleo Distrital de Aveiro da EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti-Pobreza, o Cine-Clube de Avanca, a Filmógrafo, a Escola Profissional de Aveiro e o Centro Europe Direct de Aveiro convidam toda a comunidade a participar na sessão de apresentação do filme “África Abençoada”, realizado por Aminata Embaló, seguida de debate, a qual decorrerá no próximo dia 16 de outubro, entre as 14h50 e as 17h00 nas instalações da Escola Profissional de Aveiro.

O filme foi produzido pela Filmógrafo, no âmbito de uma co-produção Portugal – Cine-Clube de Avanca/ Guiné Bissau – Água Triangular-Ambiente, Desenvolvimento, Território e Combate à Pobreza, numa rodagem que atravessou a Guiné-Bissau, o Senegal, a Gâmbia e chegou à Mauritânia.
A iniciativa insere-se na celebração do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza – 17 de outubro – e do Ano Europeu para o desenvolvimento – 2015 – e visa debater os múltiplos cruzamentos entre os processos de desenvolvimento e as realidades da pobreza e da exclusão social, numa perspetiva de encontro para as soluções.

O debate será dinamizado por:
António Costa Valente: Director do Cine-clube de Avanca
Júlia Rocha: Gerente da Filmógrafo
Georgette Lima: Docente da Escola Superior de Santarém e Coach
Rosinha Madeira: Docente da Universidade de Aveiro

A iniciativa integra ainda a Semana pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social – 10 a 19 de outubro, ação de celebração de âmbito nacional do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. »

+ info: 
http://pelocombatepobreza.blogspot.pt/