Novos modelos de governação e combate à pobreza: para uma arquitetura da inclusão”



Novos modelos de governação e combate à pobreza: 
para uma arquitetura da inclusão”

dia 2 de outubro, em Vila Real
...
«O Núcleo Distrital de Vila Real da EAPN Portugal / Rede Europeia Anti – Pobreza, organiza desde 2012, encontros distritais de dirigentes do Terceiro Setor . Este encontros têm como objetivo geral debater os modelos de governação territorial a partir do trabalho em rede e em parceria e o impacto na coesão do terceiro setor e na luta contra a pobreza e exclusão social.
Atendendo às novas realidades territoriais e aos percursos e dinâmicas que as organizações do terceiro setor e entidades do poder local têm vindo a delinear, consideramos que este ano o tema subjacente a este encontro é:
“Novos modelos de governação e combate à pobreza: para uma arquitetura da inclusão.”
Considerando que as organizações do terceiro setor, têm um papel fundamental no desenvolvimento de estratégias de luta contra a pobreza eficazes e acreditando que é a partir deste trabalho em rede e na lógica da cooperação que a nossa intervenção será mais eficiente, vimos por este meio convidar todas as organizações sem fins lucrativos, entidades públicas e privadas do distrito de Vila Real para participar neste debate em que teremos a oportunidade conhecer e refletir sobre o Roteiro para a Estratégia Nacional de Erradicação da Pobreza, a implementação da diretiva dos 20% dos fundos estruturais para o combate à pobreza e a transferência das competências sociais do Estado para o Terceiro Setor.
Este encontro realizar-se-á no dia 2 de Outubro 2015 no auditório da Biblioteca Municipal de Vila Real, pelas 14h00m e conta com o apoio do Município de Vila Real e da Biblioteca Municipal Dr. Júlio Teixeira.
(entrada livre mas com inscrição obrigatória). Poderão enviar as inscrições até ao próximo dia 30 de setembro »
+ INFO:
Catarina Oliveira
EAPN Portugal/Rede Europeia Anti – Pobreza
Técnica do Núcleo Distrital de Vila Real
vilareal@eapn.pt
Rua Dr. Francisco Sales da Costa Lobo, lote 5, -1 rc/esquerdo 3 B
5000-260 Vila Real
T: +00351 259322579 F: +00351 259322001 T: 964764081
www.eapn.pt