Tráfico de Seres Humanos e Mendicidade Forçada



Tráfico de Seres Humanos e Mendicidade Forçada 
14 de julho, no Porto


« O Projecto The Third Sector Against Pushed Begging visa prevenir e combater o tráfico de seres humanos, relacionado com a exploração de indivíduos para mendicidade, com especial enfoque nos estrangeiros e menores como potenciais vítimas ou populações vulneráveis a esta situação. É um projeto desenvolvido em cinco países europeus e financiado pela Comissão Europeia. A EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pob...reza é parceira do projeto e responsável pela sua implementação em Portugal.
Neste contexto, foi constituído um Grupo de Trabalho que visa a reflexão e promoção de ações conjuntas e em rede sobre o tráfico de seres humanos para exploração da mendicidade forçada. O presente seminário e o catálogo de projetos são resultados deste trabalho em parceria que envolve as seguintes entidades: Associação para o Planeamento da Família; Comissão para Igualdade de Género; CPCJ Porto Oriental; EAPN Portugal; Instituto de Apoio a Criança; Observatório do Tráfico de Seres Humanos; Polícia de Segurança Pública; Polícia Judiciária; Saúde em Português; Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
Considerando que o crime do tráfico de seres humanos para exploração da mendicidade forçada encontra-se fortemente associada a pobreza e exclusão social, este grupo de trabalho considerou pertinente trazer para o debate público esta reflexão. Neste sentido, vimos por este meio convidar V. Exa a participar no seminário final Tráfico de Seres Humanos e Mendicidade Forçada que terá lugar no dia 14 de julho, no Porto, no auditório na Atmosfera M (Rua Júlio Dinis, nº 158/160, 5º piso). (ver programa em anexo)
Entrada gratuita mas solicitamos a inscrição até 13 de julho para elizabeth.santos@eapn.pt ou em http://goo.gl/forms/XlT00sYdAT