A EMPREGABILIDADE NA ECONOMIA SOCIAL


A EMPREGABILIDADE NA ECONOMIA SOCIAL

O PAPEL DAS POLÍTICAS ATIVAS DE EMPREGO

Com início em Março de 2014,  ao abrigo  do Acordo de Cooperação da EAPN Portugal com o IEFP, IP,   foi desenvolvido um estudo de caracterização das organizações da economia social em Portugal, no que respeita a práticas de empregabilidade, particularmente à aplicação de políticas ativas de emprego.   A  abordagem às  Políticas Ativas de Emprego  assumiu-se estratégica em dois âmbitos: enquanto instrumento de apoio às organizações da Economia Social como agentes empregadores e como instrumento de desenvolvimento das mesmas enquanto entidades promotoras da empregabilidade dos seus públicos .

OBJETIVOS DO SEMINÁRIO  

- Refletir sobre os resultados e principais conclusões do estudo.
- Debater as Políticas Ativas de Emprego enquanto instrumento de apoio às Organizações da Economia Social como agentes empregadores e como promotores da empregabilidade de públicos vulneráveis.
- Compreender as posições dos diversos interlocutores envolvidos na conceção e na aplicação das medidas ativas de emprego.
- Partilhar práticas relativas à empregabilidade de públicos vulneráveis, particularmente as que são obtidas através das políticas ativas de emprego.
- Contribuir para a discussão sobre o futuro das políticas Ativas de Emprego e o seu contributo específico no combate ao desemprego e na (re)entrada no mercado de trabalho de públicos vulneráveis.


Para qualquer esclarecimento adicional, contacte  com Liliana Pinto e/ou Júlio Paiva.  
A inscrição é gratuita mas obrigatória até 16 de Junho para os seguintes contactos
liliana.pinto@eapn.pt
julio.paiva@eapn.pt
 Tel : 22 542 08 08