Bem-Me-Quer, Mal-Me-Quer, no Porto




A EAPN Portugal organizou o seminário intitulado Bem-Me-Quer, Mal-Me-Quer- O impacto das representações sociais na luta contra a pobreza em Portugal, que teve lugar no Auditório 1 da Atmosfera M, no Porto, no passado dia 11.

Este Seminário teve como principais objetivos dar a conhecer os resultados do estudo “Bem-Me-Quer ; Mal-Me-Quer – O impacto das representações sociais na luta contra a pobreza em Portugal; apresentar propostas para o combate aos estereótipos, assim como promover a reflexão e debate sobre estes temas.

O estudo centrou-se fundamentalmente na auscultação de técnicos da área social que desenvolvem um trabalho direto com públicos em situação de pobreza e exclusão social, assim como de coordenadores e dirigentes das instituições do 3º sector. Assim, pela importância que as representações sociais assumem nas atitudes e comportamentos, entendemos este estudo como um importante instrumento de trabalho para todos os que colaboram, direta ou indiretamente, na luta contra a pobreza e a exclusão social, do sector publico e privado , tais como: técnicos da área social ; dirigentes de instituições; voluntários e todos os cidadãos que se interessam pela temática.

+ INFO:
 Claudia Albergaria
 Departamento de Investigação e Projetos
 claudia.albergaria@eapn.pt
 EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti-Pobreza
 Rua Costa Cabral, 2368
4200-218 Porto
 Tel. + 00351 225 420 803 Fax: + 00351 225 420 807
 www.eapn.pt