Conferência Nacional do Projeto Net-Kard




Decorreu no dia 20 de Novembro a Conferência Nacional do Projeto Net-Kard 

Os principais objetivos do encontro visaram partilhar e disseminar os resultados do Projecto Net-Kard e, consequentemente, as mensagens principais a diferentes atores e decisores políticos, quer a nível nacional, quer a nível europeu, bem como, a profissionais do Direito, da Comunicação, da Polícia e do sector Não Governamental.

Os parceiros de Portugal - EAPN Portugal e Alto Comissariado para as Migrações (acm) - fizeram-se acompanhar por uma delegação composta por representantes das comunidades ciganas e das áreas de trabalho anteriormente indicadas.

O reforço do trabalho em rede, a participação efetiva das comunidades ciganas, a sensibilização de toda a sociedade, são algumas das mensagens que foram debatidas como essenciais no trabalho de combate à discriminação das comunidades ciganas. No mesmo sentido, foi salientada a necessidade de todos estes atores trabalharem em conjunto como reforço do trabalho de combate à discriminação. Neste trabalho, os Guias Net-Kard apresentam-se como instrumentos importantes para melhorar a intervenção e promover o combate aos estereótipos que ainda existem na sociedade relativamente a estas comunidades. É possível fazer o donwload dos guias aqui: http://www.eapn.pt/documentos_visualizar.php?ID=431

A EAPN Portugal e o ACM agradecem a todos os participantes portugueses.