Parceria com projeto School Safety Net



O Núcleo Distrital de Castelo Branco da EAPN Portugal, divulga a «nova parceira com o projeto School Safty Net. , proposto pela Escola Superior de Educação, do Instituo Politécnico de Castelo Branco.

 « O projeto School Safety Net
http://schoolsafetynet.pixel-online.org/info/index.php
 sobre prevenção do abandono escolar precoce, é financiado pela Comissão Europeia no quadro do programa Lifelong Learning, sub-ação “Dissemination and Exploitation of Results, and Exchange of Good Practice”, que decorre entre 1 de janeiro de 2013 e 31 de dezembro de 2014. O projeto assenta na recolha de boas práticas sobre a prevenção do abandono escolar, entre todos os parceiros europeus envolvidos, bem como na mais ampla disseminação desses recursos junto das comunidades educativas (diretores e responsáveis de instituições escolares, professores, educadores, pais e alunos). Alguns dos recursos já podem ser consultados na página web do projeto acima indicada.

O que é um Parceiro Associado do projeto?
 É uma instituição que partilha dos objetivos do projeto School Safety Net (prevenção do abandono escolar precoce, boa integração de minorias étnicas, prevenção bem sucedida de episódios de violência e bullying, ou boa integração de crianças e jovens com dificuldades de aprendizagem) e que reconhece a importância estratégica do projeto junto das comunidades educativas, envolvendo-se ativamente na sua divulgação e promoção, bem como na partilha de experiências e práticas. »

+ info:

 Paula Montez
 Núcleo Distrital de Castelo Branco
 EAPN Portugal/Rede Europeia Anti – Pobreza
 castelobranco@eapn.pt
 Biblioteca Municipal de Castelo Branco – 2º andar
 Campo Mártires da Pátria (antigo Quartel da Devesa)
 6000 - 000 Castelo Branco
 Tel. 272 328 333 Fax. 272 328 334
 www.eapn.pt