EAPN Portugal reúne com dirigentes políticos


Com vista a defender uma Europa Social
 EAPN Portugal reúne com dirigentes políticos

No âmbito da campanha ”Eleger defensores de uma Europa Social", promovida pela EAPN Europa, a EAPN Portugal, à semelhança das outras rede europeias de luta contra a pobreza e exclusão social, está a dar o seu contributo. Assim, respondendo ao convite do presidente da EAPN Portugal, padre Jardim Moreira, os partidos políticos têm reunido com esta ONG no sentido de conhecerem os propósitos desta campanha e se comprometerem na defesa de uma Europa Social.

 Na passada segunda-feira a EAPN Portugal reuniu-se com Marisa Matias, Catarina Martins e José Soeiro, do Bloco de Esquerda. O Partido Comunista Português também já se inteirou da campanha em causa e amanhã será a vez de a EAPN Portugal reunir com o Partido Socialista.

«Ainda no seguimento desta ação, a EAPN Portugal está a organizar, em parceria com  um grupo de trabalho que pretende refletir e contribuir para a construção de uma Estratégia Nacional de Combate à Pobreza, o seminário: “ O Papel da Luta Contra a Pobreza no Futuro da Europa”, a realizar no próximo dia 16 de abril, na Sala do Senado da Assembleia da República.http://feeds.feedburner.com/~r/FlashRede/~4/ShFiobh4-zU?utm_source=feedburner&utm_medium=email Este grupo de trabalho congrega um conjunto diversificado de instituições que atuam no domínio da luta contra a pobreza em Portugal, bem como personalidades ligadas à academia que estudam estes fenómenos».