CICLO DE WORKSHOPS, Guarda


CICLO DE WORKSHOPS 
PARA A QUALIFICAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS 
Onde?
na Sala 66 da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico da Guarda

A EAPN Portugal/Núcleo Distrital da Guarda dinamiza um Grupo de Trabalho que pretende ser um espaço de partilha e intercâmbio de ideias, experiências e práticas ligadas aos processos de qualificação das organizações sociais. Este grupo procurará dinamizar diversos momentos de partilha e debate e também a atualização de conhecimentos e aquisição de competências. É neste sentido que para 2014 se programou a realização de um Ciclo de Workshops de curta duração para a abordagem de práticas ligadas à qualificação das organizações sociais.

Temas e Datas
“Inspiração Positiva nas instituições” _ 9 abril
“Como preparar auditorias internas” – 13 maio
“Ética nas IPSS” _ 24 junho
“Acolhimento e Adaptação à institucionalização” _ 7 outubro

Condições de Participação
Inscrições: envio de ficha de inscrição preenchida para o email guarda@eapn.pt até 2 dias antes da realização de cada Workshop. É dada prioridade de participação aos Associados da EAPN Portugal. As inscrições são sempre limitadas a 25 pessoas.
Preço: Associados EAPN Portugal _ 10€ / Não Associados _ 15€
Pagamento: O pagamento deverá ser efetuado por cheque, dinheiro e/ou transferência bancária, junto do Secretariado, no dia de cada Workshop, onde será passado o respetivo recibo.
A cada participante é entregue um Certificado de Participação se completar a totalidade de duração do respetivo Workshop. Também será entregue um Certificado a cada instituição que se fizer representar neste Ciclo de Workshops.

Dinamizadoras
Patrícia Arrais | Psicóloga Clínica, formadora, Coach e Practioner de PNL (Programação NeuroLinguística). Tem desenvolvido o seu trabalho em parceria com instituições e organizações, colaborando como técnica e intervindo junto do público-alvo, com clientes e colaboradores/as de organizações do terceiro setor e do mundo empresarial. Tem um Mestrado pela Universidade de Coimbra em Psicologia Clínica, Curso de Mindfulness, Certificação Internacional em Coaching e Certificação Internacional em PNL.
Sandra Ladeiro - Psicóloga, Coach e Formadora. Conta com uma larga experiência no papel de técnica e Diretora Técnica em contexto de IPSS e colabora atualmente com instituições e organizações do terceiro sector como consultora e formadora. A metodologia adotada na sua abordagem é a Psicologia positiva e o Coaching em prol do Bem-estar e Sucesso. Licenciada pela Universidade de Coimbra em Psicologia, certificada internacionalmente em Programação Neurolinguística e life coaching.

+ info:
Cátia Azevedo
 Núcleo Distrital da Guarda
EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza
Largo Paço do Biu, N.º 19
6300-592 Guarda
Telemóvel: 964 764 067
Telf: 00351 271 227 506 | Fax: 00351 271 227 507