AÇÃO DE FORMAÇÃO, Leiria




AÇÃO DE FORMAÇÃO
 Gestão de Organizações Sem Fins Lucrativos (OSFL)

 No contexto atual de mudanças rápidas e indefinição no presente e futuro da intervenção social em Portugal, as organizações do terceiro setor são chamadas a enfrentar talvez o maior desafio da sua história: reinventarem-se ou perecerem, ao terem que trabalhar e cumprir a sua missão, utilizando um conjunto novo de regras e respondendo a um portfólio de exigências cada vez maior e mais variado.
 Neste contexto, a função de gestão e a forma como essa função é assumida é de importância capital para o futuro de cada organização e para o futuro da intervenção social em Portugal.
 DIAS 8, 15, 16 e 21 de maio de 2014
 HORÁRIO 9h30 às12h30 e das 14h00 às 17h
 DURAÇÃO 24 horas
 LOCAL Núcleo Distrital de Leiria da EAPN Portugal | Rua Miguel Franco, 102, Loja 1 e 2, 2400-191 Leiria
 INSCRIÇÃO Associados da EAPN Portugal: 60€ // Não associados: 100€
 PÚBLICO-ALVO Dirigentes, gestores/as, diretores/as técnicos/as e técnicos/as de organizações sem fins lucrativos de ação social
 ÁREA DE FORMAÇÃO 345 - Gestão e Admnistração
 MODALIDADE DE FORMAÇÃO Formação contínua de atualização
 FORMA DE ORGANIZAÇÂO Formação presencial
CRITÉRIOS DE SELEÇÃO Prioridade a associados da EAPN Portugal // Número de ordem de receção da inscrição
 CERTIFICADO DE FORMAÇÃO Presença obrigatória em pelo menos 80% do total da duração da ação
 FORMADOR Paulo Teixeira. Mestre em Planeamento e Avaliação de Processos de Desenvolvimento e Licenciado em Sociologia e Planeamento pelo ISCTE. Possui vasta e multifacetada experiência profissional, tendo trabalhado para ONG, na coordenação de equipas de projetos de intervenção, e para o Estado, no planeamento e acompanhamento da implementação de Programas Nacionais (Programa Rede Social, no extinto IDS - Instituto para o Desenvolvimento Social e posteriormente no ISS). Exerce atualmente funções de consultor e formador em Autarquias, IPSS, ONG e outras instituições públicas e privadas (com e sem fins lucrativos), nas áreas do planeamento, gestão e avaliação de programas e projetos, planeamento estratégico territorial, liderança e gestão de equipas, mudança organizacional e sistemas de avaliação de desempenho.

As inscrições são limitadas a 20 participantes e devem ser realizadas até ao dia 30 de abril para:
 EAPN Portugal / Núcleo Distrital de Leiria
Rua Miguel Franco, 102, loja 1 e 2 | 2400-191 Leiria
 Tel: 244 837 228 | Fax: 244 837 229 | E-mail: leiria@eapn.pt