Projeto Afetos+




AFETOS +

«No passado dia 15 de Novembro, decorreu a 2ª sessão da I Conversa Com Pais, dinamizado pelo grupo Familia+ (Projeto Afetos+). Como síntese do dia e mote para a 3ªsessão um dos participantes escreveu…

« “Diário de um pai...
 É sempre com muito afeto que tudo acontece, e desde a preparação à concretização das nossas conversas ou partilhas, tudo é pensado e feito com amor e carinho de um grupo que existe apenas porque somos pais e temos vontade de aprender mais e mais a cada dia que passa.
 A segunda sessão, não foi exceção e embora tenha sido menos prática e um pouquinho mais teórica a verdade é que a essência se manteve, a vontade de partilhar e de aprender uns com os outros.
 Falamos de tanta coisa boa, rimos, brincamos, convivemos, percebemos que no fundo e embora diferentes cometemos os mesmos erros, temos as mesmas duvidas e travamos a mesma batalha, que é tentar ser o melhor pai ou mãe que conseguimos ser para os nossos filhos, e claro a forma como chegamos até eles, a forma como os tentamos perceber e nos pomos no lugar deles ajuda neste caminho.
 Em jeito de conclusão hoje ficou na ideia de cada um de nós presentes nesta conversa ou partilha, como lhe queiram chamar, que só comunicando de forma clara e objetiva, que só elogiando no momento certo e da forma correta e só sabendo reconhecer e ajudar as nossas crianças a reconhecerem os seus sentimentos iremos fazer delas adultos esclarecidos, confiantes e justos.
 Ficou também no ar um desafio a todos, o de aplicar em casa e junto dos nossos filhos cada uma das técnicas que hoje aqui aprendemos. Ficou igualmente a promessa de nos voltarmos a encontrar dia 6 de Dezembro para desta feita falarmos de um outro assunto bem importante e que nos acompanha todos os dias da nossa vida de pais...Birras e Rotinas das nossas crianças.
 Como habitualmente, e nós Família + fazemos questão, em cada sessão temos sempre alguns mimos e algumas surpresas e foi o que aconteceu hoje e é o que irá acontecer no próximo dia 6 de Dezembro.

Por isso fica aqui o convite...
 Apareçam que serão bem-vindos e muito bem recebidos.”

+ INFO:
Leonor Ferreira
 EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza
 afetosmais@eapn.pt
 Rua Prior do Crato, nº 2 ,
2005-364 Santarém
Telefone: 00351 243306279;
www.eapn.pt