"Cabo dos Trabalhos" apresentado dia 22 de março


 Dois sociólogos recolheram, de norte a sul do país, 22 histórias de pessoas que ajudam a compreender quais são os fatores de exclusão e de inclusão no mercado de trabalho, num momento em que Portugal tem uma taxa de desemprego quase nos 17 por cento, com tendência para subir para níveis alarmantes.
São pessoas que em comum estão unidas pela resiliência, ou seja, pela capacidade de superar, de recuperar de adversidades.
«Percorremos o país, entrevistando e fotografando, essencialmente, dignificando as pessoas que nos contaram as suas histórias. Ficamos a compreender muito do país que somos, do tipo de trabalho que fazemos, que tipos de expetativas temos, o que significa ser jovem ou de “meia-idade”, ter poucas qualificações, estar limitado geograficamente, ter pouca mobilidade, querer empreender e não ter meios, ser vítima de preconceito e de outras situações», explicam os autores do livro, Liliana Pinto e Júlio Paiva, do departamento de Desenvolvimento e Formação da EAPN Portugal, Rede Europeia Anti-Pobreza.

O livro estará, em breve, disponível em versão “e-book”. Mas enquanto o suporte eletrónico não está acessível no sítio da EAPN Portugal, pode agendar o seu lançamento, previsto para o dia 22 de Março, às 16.30 horas, no Mercado Ferreira Borges, no Porto.

Caso lhe interesse saber mais pormenores sobre esta publicação,
pode, por favor, continuar a ler aqui