A gestão de casos colaborativa na intervenção social:
da teoria à prática
DIAS DAS SESSÕES 19 de abril, 17 de maio, 21 de junho, 12 de julho, 13 de setembro, 18 de outubro, 15 de novembro, 13 de dezembro e 10 de janeiro, em Lisboa
«No âmbito da intervenção social, a gestão de
casos tem sido definida como um processo colaborativo de prestação de serviços
que incorpora uma dupla vertente: (i) suporte direto ao cliente, assente no
desenvolvimento de um plan...o individualizado de suporte e (ii) coordenação e
otimização dos recursos in/formais disponíveis de modo a garantir uma resposta
ajustada às necessidades particulares dos clientes. Esta abordagem tem sido
apontada como eficaz na intervenção social junto de populações muito vulneráveis
(com múltiplas necessidades e envolvidas em rotas de pobreza e exclusão social),
dado que necessitam de uma ampla gama de apoio proveniente de diferentes
profissionais e serviços. No entanto, a implementação do modelo de gestão de
caso afigura-se como um desafio para todos os envolvidos no sistema de
intervenção social atual: serviços, profissionais e clientes».
(NOTA: se o número de inscritos não atingir o necessário para a realização de cada sessão, a EAPN Portugal reserva-se o direito de a cancelar, informando previamente os inscritos)
As inscrições são limitadas a 16 participantes e devem ser realizadas até ao próximo
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As inscrições são limitadas a 16 participantes e devem ser realizadas até ao próximo
dia 8 de março para:
EAPN Portugal / Núcleo Distrital de Lisboa
Rua Soeiro Pereira Gomes, nº 7 Apartamento 311 - 1600-196 Lisboa
telefone: 217986448 fax: 217976590 e-mail: lisboa@eapn.pt
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