PRÉMIO EAPN

A EAPN lança a 1 ª edição do Prémio EAPN 
“Inspiração Transnacional e Aprendizagem na Luta contra a Pobreza e a Exclusão Social”

O intercâmbio transnacional é uma fonte de inspiração importante, trazendo valor acrescentado ao...s esforços locais, regionais e nacionais no combate à pobreza e à exclusão social.
Este Prémio visa contribuir para tornar visível o impacto positivo da inspiração transnacional e de aprendizagem, dando a conhecer o trabalho das ONGs e entidades do setor público que tenham colocado em prática novas abordagens no combate à pobreza e à exclusão social, que promovam a participação direta de pessoas que vivem na pobreza, resultante de trabalho transnacional.
O Prémio reconhece tanto a organização que tomou a iniciativa como a entidade que inspirou esse trabalho que poderá ter acontecido na União Europeia ou numa área geográfica mais abrangente.
O Prémio pretende reconhecer iniciativas que facilitem a cooperação de base, não se destinando a projetos financiados por programas europeus, mas também não os exclui.
A cerimónia para a entrega da primeira edição do Prémio EAPN terá lugar em Bruxelas, a 14 de Março.
O prazo para apresentação de candidaturas É O PRÓXIMO dia 15 de Fevereiro.

Mas o melhor será informar-se detalhadamente aqui:
Read more and download the application form on http://www.eapn.eu/en/who-we-are/eapn-fund-s-biennial-prize-for-transnational-inspiration-and-learning-in-the-fight-against-poverty-and-social-exclusion-2