"LIGA-TE AO PORTO - Sê Solidário"


2.ª Edição da Iniciativa "LIGA-TE AO PORTO - Sê Solidário"

 «A Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Porto Social,  vai realizar a 2.ª Edição da Iniciativa  LIGA-TE AO PORTO - Sê Solidário, durante dois dias no próximo mês de Outubro.
A Primeira Edição desta Iniciativa realizou-se no dia 17 de Dezembro de 2011 como resposta aos objetivos enunciados no âmbito da comemoração do Ano Europeu das Atividades Voluntárias que Promovam uma Cidadania Ativa e da necessidade de dinamizar o SMAV – Serviço Municipal de Apoio ao Voluntariado.

O contributo das instituições através da identificação das oportunidades de voluntariado, a sua eficiente e eficaz organização logística e humana e a resposta positiva dos cidadãos muito contribuíram para o sucesso da iniciativa em 2011. Cerca de uma centena de cidadãos responderam ao apelo para arranjar espaços ajardinados, plantar árvores, limpar e realizar a manutenção de espaços interiores e exteriores, pinturas decorativas, apoio a rastreios, participação na angariação de fundos e divulgação de projectos, acções de sensibilização, ensino, apoio na organização de festas, entre outras atividades.
Em 2012, a iniciativa está integrada e alinhada com os objectivos da comemoração do “Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações”, no âmbito do Projeto GerAÇÕES, desenvolvido em parceria com o Europ Direct.»

+ INFO
Tel: 225899260).