Entreajuda para a Procura de Emprego


«A rede de Grupos de Entreajuda para a Procura de Emprego (GEPE) é um projecto experimental e inovador para apoio a desempregados, em particular os que sofrem um maior impacto psicológico do desemprego quer pela sua duração, pela situação inesperada ou pela vulnerabilidade em que se encontram.
Através da dinâmica de entreajuda em grupo, procura-se ultrapassar a desmotivação, o isolamento e a tendência depressiva a que o desemprego quase sempre conduz. Com o apoio de um facilitador, o grupo focar-se-á na procura activa de emprego para os seus membros, tendo cada um deles a função de apoiar os restantes nessa missão.
As reuniões dos Grupos serão periódicas (no mínimo, semanais), desenvolvidas num espaço acolhedor de uma instituição anfitriã – distinto dos tradicionais Centros de Emprego – procurando envolver nesta rede não só o IPAV mas também Universidades e outras instituições com prestígio social.
O objectivo final do projecto é que os participantes possam recuperar a energia anímica suficiente para encontrar o emprego adequado, usando para tal todas as ferramentas disponíveis nas redes institucionais.
O projecto-piloto envolverá entre 15 a 20 grupos repartidos por Lisboa, Porto e Coimbra, com 150 a 180 participantes.»

+ INFO
http://www.ipav.pt/index.php/proj/gepe