Sentar em Paz e Silêncio



«Vivemos numa civilização dominada por pensamentos, emoções e desejos prejudiciais que se traduzem num crescente mal-estar mental, existencial e social, numa galopante opressão económica e financeira, numa democracia dominada pelos grandes grupos económicos e pela finança internacional, na devastação do planeta, da biodiversidade e dos recursos naturais, na violência contra os homens, os animais e a Terra.

Um outro mundo é possível. Um mundo que se enraíza nas nossas mais profundas aspirações e onde florescem as melhores potencialidades do ser humano, a nossa natural vocação para a liberdade, a compreensão e o amor fraterno extensivo a todos os seres e a toda a Terra.

No dia 20 de Maio às 15h, este evento irá decorrer simultaneamente em várias cidades de Portugal, contando já com a participação de milhares de pessoas em Lisboa, Porto, Coimbra, Leiria, Sesimbra, Sta. Maria da Feira, Braga, Funchal, Évora, Beja, Serpa, Setúbal, Ponta Delgada e outras cidades em vias de aderirem. Em Lisboa, convidamos as pessoas a sentarem-se durante uma hora no Rossio e de seguida faremos uma marcha até ao Terreiro de Paço, trazendo para a rua, num mundo violento e conturbado, a força da paz e do silêncio.

Conscientes do mundo que queremos, sentemo-nos todos em paz e silêncio. Caminhemos com esta serena confiança pela sensibilidade, pela sabedoria, pela não-violência exterior e interior.»

+ INFO
 Sofia Costa
comunicacao@sentar-em-paz.com

www.sentar-em-paz.com