Pirilampo Mágico 2012


Campanha Pirilampo Mágico 2012 - de 5 a 27 de Maio

A Campanha Pirilampo Mágico é uma Campanha realizada anualmente, no decorrer do mês de Maio, em parceria com a RDP - Antena 1 e toda a sua organização é promovida pela FENACERCI, unindo esforços de todos os colaboradores e directores desta mesma Federação.

Objectivos da Campanha Pirilampo Mágico

  • Angariação de Fundos em favor das CERCI`s e outras organizações congéneres; A “Campanha Pirilampo Mágico” envolve cerca de 100 Organizações sem fins lucrativos e mobiliza milhares de pessoas entre familiares, técnicos e cidadãos anónimos.
  • Informação e Sensibilização da opinião pública sobre a problemática da pessoa com deficiência intelectual e/ou multideficiência procurando salvaguardar o direito à igualdade de oportunidades e o exercício da cidadania plena deste tipo de população. A integração das pessoas com deficiência intelectual e/ou multideficiência é um valor a defender, a sua diferença, um valor a respeitar e a rentabilização do seu potencial um valor a considerar!

Caracterização das entidades beneficiárias da Campanha

  • As Organizações beneficiárias da Campanha, são instituições privadas sem fins lucrativos, que prestam atendimento directo ou indirecto a pessoas com deficiência intelectual e/ou multideficiência em diversos domínios, nomeadamente ao nível de Estruturas Educativas, Centros de Formação e Apoio ao Emprego, Unidades de Emprego Protegido, Centros de Actividades Ocupacionais destinados a desenvolver actividades socialmente úteis para pessoas com deficiência profunda, Unidades Residenciais, apoio Domiciliário e Intervenção Precoce. 

+ INFO
http://www.pirilampomagico.com.pt