Tertúlia "Que Género de cultura?"


Tertúlia "Que Género de cultura?"


Guimarães, 8 de Março às 21 horas



«Contaremos nesse dia com convidadas/os das áreas da cultura e da comunicação, para discutir, entre outras questões, o impacto das representações culturais na consolidação ou na eliminação de estereótipos de género.

Intervenções:


SUZANA RALHA
Programadora da área de Comunidade na Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura. Fundadora da associação cultural de educação pela arte Bando dos Gambozinos.

CARLOS POÇAS FALCÃO
Escritor e poeta vimaranense.

ISABEL FERREIRA ALVES
Membro da associação cultural Ó da casa, responsável pela iniciativa "Guimarães noc noc".


RODRIGO VIANA DE FREITAS
Director da Central de Informação, empresa responsável pela comunicação da Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura.

Moderação: SOFIA BRANCO, jornalista


Esta é a primeira de uma série de seis tertúlias, a decorrer na região Norte, com as quais se pretende contribuir para o debate sobre o papel das mulheres e dos homens na sociedade e para a desconstrução dos estereótipos de género, nomeadamente os que são veiculados através das mensagens jornalísticas e publicitárias. Esta iniciativa está integrada no projecto "e-storias d'igualdade", uma iniciativa da ACEP - Associação para a Cooperação Entre os Povos, financiada no âmbito do Programa Operacional Potencial Humano (POPH), Eixo Prioritário 7 - Igualdade de Género, Tipologia 7.3»


+ INFO
 www.facebook.com/estoriasdigualdade
ou acep@acep.pt

Comentários