Sorriso e Solidariedade: mega triagem odontológica gratuita a jovens entre os 11 e os 17 anos

« Quando todos falam em poupar, nós fazemos questão de PARTILHAR! É exactamente isso que vamos fazer no próximo dia 25 de Fevereiro! Apostar ainda mais em devolver SORRISOS às crianças portuguesas que mais precisam e, desta vez, na cidade do Porto.
Um dia solidário é a nossa proposta! Para começar em grande A Turma do Bem, Organização Não Governamental, cujo principal projeto é o "Dentista do Bem", co fundado em Portugal pela Fundação EDP,
abre as portas da Sede da EDP no dia 25 de Fevereiro, entre as 10h e as 16h, para uma mega triagem odontológica totalmente gratuita e de livre acesso a jovens estudantes com idades compreendidas entre os 11 e os 17 anos. A Turma do Bem traz os melhores 20 dentistas voluntários do mundo a Portugal e, juntamente com os médicos portugueses, pretende avaliar cerca de 500 jovens, seleccionando os casos mais graves para receberem tratamento odontológico gratuito até aos 18 anos.
Mais tarde, pelas 16h00, Sérgio Figueiredo, administrador delegado da Fundação EDP, e Fábio Bibancos, fundador da ONG Turma do Bem, convidam a classe médica dentista/estomatologista e jornalística a vir conhecer de perto o trabalho já desenvolvido pelos Dentistas do Bem em Portugal e a assistir ao lançamento do documentário sobre Alicia, uma jovem portuguesa. “Lá e Cá” é o titulo deste documentário que retrata a
realidade de dois países – Portugal e Brasil - tão distantes, tão diferentes, mas tão iguais nas suas carências.
O dia termina com uma festa solidária na Invicta. A discoteca Twins decidiu juntar-se a esta iniciativa e promover uma festa Twins/Turma do Bem doando 1€ por cada entrada, por isso… não há desculpa para faltar! Nós não vamos poupar esforços para que – cada vez mais crianças portuguesas – possam partilhar sorrisos! Junte-se a nós neste dia onde as palavras de ordem são Sorriso e Solidariedade!».

Local: Auditório, Sede EDP
Rua Ofélia Diogo da Costa, 39
4050-009 Porto

+ INFO
Fundação EDP

Inovação Social
Tel: 225084740 Fax: 225094255

Comentários